PORTES DE ENVIO PARA PORTUGAL GRÁTIS COM PAGAMENTO POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA IGUAL OU SUPERIOR A 25€
Pagamento com cartão de crédito e PayPal encomendas iguais ou superios a 25€ (Portugal Continental e Ilhas)
Campanha válida até ao dia 31 de agosto de 2022.
AJUDA | CONTACTOS
Uma Mulher Desobediente
Jane Hamilton
Ficção
Colecção
Grandes Narrativas  160
Encadernação
Brochado (Capa Mole)
Editora
Editorial Presença
Idioma
Português
Dimensões (largura x altura)
15 x 23 cm
SEM STOCK DISPONÍVEL
De momento não há nenhum exemplar disponível.
Poderá fazer um pedido de reserva deste artigo, assim que entrar em stock receberá uma notificação por E-Mail.


Sugerimos que consulte o portal ALFARRABISTAS.COM onde poderá procurar, de forma fácil e rápida, se algum Alfarrabista em Portugal tem esta obra disponível.

Sinopse
Uma «Mulher Desobediente» é o retrato de uma família americana, narrada pela voz do filho mais velho dez anos mais tarde, depois da sua saída do lar paterno.
Henry Shaw, finalista de liceu, sente-se tão confortável com a sua família como qualquer jovem de dezassete anos se consegue sentir. O pai, Kevin, é professor de História com uma visão marcadamente socialista no Colégio Privado de Chicago, frequentado por Henry e a irmã. A mãe, Beth, que toca piano num grupo musical especializado em música clássica, é uma mulher adorável, uma mãe cuidadosa e uma esposa atenta. Henry até aceita o comportamento disparatado e inconstante de Elvira, a irmã adolescente de treze anos, de momento obcecada em vestir nas alturas mais impróprias, apenas uniformes feitos à mão do período da Guerra Civil Americana. Numa família tão excêntrica, completamente fora do século XX, é natural que Henry se assuma conscientemente como um solitário «campeão de pesos pesados da adolescência depressiva», com uma peculiar predilecção pelo universo romântico do escritor Henry James. Mas o século XX está presente nesta casa de família, quanto mais não seja, através de um computador. É nesse computador que, inadvertidamente, Henry abre a caixa de correio electrónico da mãe, e rapidamente se apercebe que nada é, de facto, o que aparenta ser. Henry associa, inocentemente, o nome Liza38, à mãe. Mas caso o seja, Liza38 é a prova irrefutável que a mãe está a ter um caso amoroso, adúltero, com um tal Richard Polloco, que diz ser construtor de violinos ucraniano a viver em Wisconsin (com o dom da palavra e dotado de um espírito romântico que, infelizmente falta a Kevin, pai de Henry). O gentil mundo de Henry sofre uma enorme reviravolta e o seu último ano de liceu é passado a estudar o caso amoroso da mãe e não as matérias escolares. Metodicamente Henry cartografa os sentimentos da mãe, a euforia, o sentimento de culpa e a sua profunda e tocante confusão. O seu conhecimento da vida secreta de Beth inspira as suas explorações no campo do amor e do sexo com a efémera Lily, e, simultaneamente, confere-lhe uma nova consciência argumentativa nas discussões familiares em que os pais tinham sempre a última palavra. Durante um ano Henry observa cada membro da sua estranha família, tentando antecipar quando será descoberta a infidelidade da mãe e que consequências essa descoberta terá.
Jane Hamilton disseca com extrema delicadeza e perfeição as incertezas das relações humanas e familiares, captando inteligentemente os seus reflexos na própria comunidade em que estão inseridos. Entre as características que distinguem esta autora, destaca-se uma virtuosidade no vestir a pele das suas personagens, e na ironia discreta com que trata os seus comportamentos. No fundo, são estratégias por ela encontradas para nos revelar a fragilidade, mas também a força, das suas personagens, assim como a complexidade algo estranha dos enredos que cria.
Os preços indicados já incluem IVA à taxa legal em vigor.
© 2003-2021 OEI - Oficina de Electrónica e Informática, Lda 0.32789897918701