PORTES DE ENVIO PARA PORTUGAL GRÁTIS COM PAGAMENTO POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA IGUAL OU SUPERIOR A 25€
Pagamento com cartão de crédito e PayPal encomendas iguais ou superios a 25€ (Portugal Continental e Ilhas)
Campanha válida até ao dia 31 de agosto de 2022.
AJUDA | CONTACTOS
Aquele Momento
Andrea de Carlo
Romance
Colecção
Grandes Narrativas  154
Encadernação
Brochado (Capa Mole)
Editora
Editorial Presença
Idioma
Português
Dimensões (largura x altura)
15 x 23 cm
SEM STOCK DISPONÍVEL
De momento não há nenhum exemplar disponível.
Poderá fazer um pedido de reserva deste artigo, assim que entrar em stock receberá uma notificação por E-Mail.


Sugerimos que consulte o portal ALFARRABISTAS.COM onde poderá procurar, de forma fácil e rápida, se algum Alfarrabista em Portugal tem esta obra disponível.

Sinopse
Luca está na casa dos quarenta. Para trás, deixara um casamento falhado. Agora vive com Anna, uma companheira com quem tentara construir um sonho a dois. Um sonho de liberdade. Amantes da natureza, tinham deixado a cidade e criado um centro hípico natural, que já não era senão um centro hípico "e mais nada", assente em rotinas, tarefas e hábitos diários. O sonho, a liberdade tinham-se perdido. Numa fria e ventosa manhã de Março, em cima de um nervoso puro sangue, Luca sai para um passeio pelas imediações da escola de equitação. O tempo não é do agrado da instável montada de Luca, que se empina, relinchando e projectando o seu cavaleiro para o chão. Ao levantar-se, o protagonista desta história é atingindo por uma revelação, um sentimento que ganhou forma, enquanto cavalgava, e palavra que o defina. Então, ao mesmo tempo que descobre os arranhões e as nódoas negras da queda, admite sentir-se imensamente infeliz. Rapidamente se apercebe da insatisfação que sente relativa a toda a sua vida. Desde esse momento, único, irremediável e irrepetível, nada volta a ser como antes. Uma sucessão fortuita de encontros fá-lo conhecer Alberta, uma mulher que, como ele, atravessa uma crise momentânea. Impetuosa e espontânea, Alberta envolve Luca nas suas relações pessoais, e apresenta-lhe Maria Chiara, a mulher com que ele sempre havia sonhado… O amor, a paixão, no sentido mais total e inelutável, irrompe como o catalizador do potencial de mudança que o autor pressupõe existir naquele momento de crise. Como se perdesse a identidade, as percepções de Luca, agudizadas por uma incrível lucidez, fragmentam cada unidade mínima de tempo, cada instante, cada gesto, cada olhar, saturado-os de um sentido profundo, reportando-nos a uma corporeidade extrema das sensações, à beira de um limite para além do qual pressente o absoluto desconhecido.
Uma novela intensa e apaixonante que narra, de forma única, a passagem de uma cruel percepção que o protagonista tem do mundo para a descoberta de uma súbita e inesperada vitalidade emocional absoluta. «Aquele Momento» descreve, antes de mais, uma crise existencial, mas é, sobretudo, o diário de alguém que está a apaixonar-se.
Os preços indicados já incluem IVA à taxa legal em vigor.
© 2003-2021 OEI - Oficina de Electrónica e Informática, Lda 0.30160903930664